Hello Kitty

Segundo a lenda, há algum tempo atrás houve uma menina de aproximadamente 14 anos, que estava em fase terminal com câncer de boca. Os médicos já haviam tirado todas as esperanças da família em relação à cura da garotinha.

Dentro do fatídico contexto, a mãe da menina, desesperada, tomou uma decisão insana. Fez um pacto com o diabo, consagrou a menina ao demônio para que ele curasse a menina, e como promessa, criaria uma marca que, em nome do obscuro, ficaria conhecida em todo o mundo. Posteriormente o demônio curou a menina, e a mãe cumpriu o que havia prometido, criou a Hello Kitty. Segundo a lenda sua imagem sem boca seria em homenagem a sua filha devido a doença sofrida pela menina.


De acordo com a lenda, a palavra “Hello” em inglĂŞs quer dizer ‘olá’, e a palavra Kitty, de origem chinesa, quer dizer demĂ´nio; logo, Hello Kitty, de acordo com essa teoria, quer dizer: “Olá DemĂ´nio!”. Segundo essa corrente, que circula na internet desde meados de 2005, Hello Kitty Ă© um sĂ­mbolo da Nova Era. A nova era Ă© uma seita que vai contra todos os princĂ­pios sagrados, que busca criar sĂ­mbolos sedutores para agradar e atrair um grande nĂşmero de adeptos.

A Verdadeira HistĂłria


No entanto, a corrente nĂŁo justifica sua histĂłria com dados que a fundamentem. Na realidade, Hello Kitty foi criada em 1974 e Ă© resultado do trabalho de desenhistas da Sanrio, empresa sediada em TĂłquio, no JapĂŁo. Hello Kitty Ă© apenas uma chamada de marketing da marca, o nome verdadeiro da personagem Ă© “Kitty White” (Gatinha Branca). A palavra Kitty significa “gatinho” ou “gato pequeno” em inglĂŞs. Na verdade existem duas palavras em chinĂŞs que significam demĂ´nio: “wu gui” (mal + diabo) e “wu mo” (mal + magia), que nĂŁo sugerem nenhuma relação com a marca.

Quanto Ă  ausĂŞncia da boca da gatinha, segundo a Sanrio, seu design foi assim deliberadamente concebido. A prĂłpria empresa explica que o projeto seria para que, Hello Kitty “fale pelo coração”, e assim poderia ser entendida por qualquer pessoa. Uma forma de permitir Ă  imaginação interpretar o estado de espĂ­rito da gatinha, o que torna mais fácil projetar seus prĂłprios sentimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CarbĂşnculo

A Lenda da Maria Sangrenta

A Princesa de Bambuluá