Hello Kitty
Segundo a lenda, há algum tempo atrás houve uma menina de aproximadamente 14 anos, que estava em fase terminal com câncer de boca. Os mĂ©dicos já haviam tirado todas as esperanças da famĂlia em relação Ă cura da garotinha.
Dentro do fatĂdico contexto, a mĂŁe da menina, desesperada, tomou uma decisĂŁo insana. Fez um pacto com o diabo, consagrou a menina ao demĂ´nio para que ele curasse a menina, e como promessa, criaria uma marca que, em nome do obscuro, ficaria conhecida em todo o mundo. Posteriormente o demĂ´nio curou a menina, e a mĂŁe cumpriu o que havia prometido, criou a Hello Kitty. Segundo a lenda sua imagem sem boca seria em homenagem a sua filha devido a doença sofrida pela menina.
De acordo com a lenda, a palavra “Hello” em inglĂŞs quer dizer ‘olá’, e a palavra Kitty, de origem chinesa, quer dizer demĂ´nio; logo, Hello Kitty, de acordo com essa teoria, quer dizer: “Olá DemĂ´nio!”. Segundo essa corrente, que circula na internet desde meados de 2005, Hello Kitty Ă© um sĂmbolo da Nova Era. A nova era Ă© uma seita que vai contra todos os princĂpios sagrados, que busca criar sĂmbolos sedutores para agradar e atrair um grande nĂşmero de adeptos.
A Verdadeira HistĂłria
No entanto, a corrente nĂŁo justifica sua histĂłria com dados que a fundamentem. Na realidade, Hello Kitty foi criada em 1974 e Ă© resultado do trabalho de desenhistas da Sanrio, empresa sediada em TĂłquio, no JapĂŁo. Hello Kitty Ă© apenas uma chamada de marketing da marca, o nome verdadeiro da personagem Ă© “Kitty White” (Gatinha Branca). A palavra Kitty significa “gatinho” ou “gato pequeno” em inglĂŞs. Na verdade existem duas palavras em chinĂŞs que significam demĂ´nio: “wu gui” (mal + diabo) e “wu mo” (mal + magia), que nĂŁo sugerem nenhuma relação com a marca.
Quanto Ă ausĂŞncia da boca da gatinha, segundo a Sanrio, seu design foi assim deliberadamente concebido. A prĂłpria empresa explica que o projeto seria para que, Hello Kitty “fale pelo coração”, e assim poderia ser entendida por qualquer pessoa. Uma forma de permitir Ă imaginação interpretar o estado de espĂrito da gatinha, o que torna mais fácil projetar seus prĂłprios sentimentos.
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