O Demônio de Jersey
O Demônio de Jersey é uma criatura lendária, há vários anos é vista na floresta de Pine Barrens, em Nova Jersey, Estados Unidos. Ele pode voar e anda sobre duas patas, como um humano, segundo muitas das descrições. Mas há variações.
Hoje em dia o Demônio de Jersey já é muito popular e já apareceu em filmes, séries e jogos.
Para você ter uma ideia existe até um time de hóquei chamado New Jersey Devils!
Existem várias lendas sobre a origem da criatura. As mais antigas eram contadas pelas tribos indígenas que chamavam a região de Pine Barrens de “Popuessing” – que traduzido significa lugar do dragão – por causa dos avistamentos do Demônio de Jersey. A lenda mais conhecida data de 1735 e você pode lê-la abaixo.
A Lenda
Conta a lenda que havia uma senhora, que é conhecida apenas pelo seu sobrenome: Leeds. Ela tinha 12 filhos, e quando descobriu que estava grávida mais uma vez, amaldiçoou o filho que viria, dizendo que este seria o próprio diabo.
Chegou então a hora do parto, uma noite chuvosa de 1735. A criança nasceu saudável e normal, como um bebê comum, mas logo começou a se transformar. No lugar de seus pés, se formaram cascos como o de cavalos. Sua cabeça se tornou uma cabeça de cavalo. Ele ganhou asas como as de dinossauro e uma cauda fendida.
O bebê-monstro então rosnou ameaçadoramente e matou a própria mãe diante das amigas dela, que ajudavam no parto. Então ele correu para a lareira, onde fugiu voando pela chaminé.
Ele deu três voltas sobrevoando a pequena vila e por fim voou em direção à floresta de Pine Barrens.
Após isso ele não foi visto até por volta de 1900, quando várias pessoas nas redondezas de Nova Jersey afirmaram terem visto a criatura bizarra.
Sobre a senhora Leeds, os historiadores afirmam se tratar de Deborah Leeds, devido a um testamento que ela havia deixado em 1736, citando doze filhos. O décimo terceiro filho nunca chegou a ser registrado.
Conforme a lenda sobre o filho monstro da senhora Leeds se tornou conhecida, logo apelidaram a criatura de “Demônio de Jersey” e a responsabilizam por trilhas estranhas encontradas pela floresta, sons bizarros que são ouvidos nas redondezas e gado morto nas fazendas da região.
Existem também aqueles que acreditam que a criatura seja a responsável pelo desaparecimento de pessoas próximo à floresta de Pine Barrens.
Comentários
Postar um comentário