A Mansão Winchester
A Mansão Winchester é um dos locais mais famosos e misteriosos dos Estados Unidos, localizada em San Jose, na Califórnia. A lenda que a cerca é tão intrigante quanto a própria mansão, atraindo turistas e curiosos de todo o mundo.
A história começa com Sarah Winchester, viúva de William Wirt Winchester, herdeiro da famosa fábrica de rifles Winchester. Após a morte do marido e da filha, Sarah buscou consolo em uma médium, que a convenceu de que a família Winchester estava sendo assombrada pelos espíritos das vítimas dos rifles produzidos pela empresa.
A médium teria dito a Sarah que a única forma de aplacar a ira dos espíritos seria construir uma casa gigantesca e nunca parar de construí-la. Assim, em 1886, Sarah comprou uma casa de fazenda em San Jose e iniciou uma obra que duraria 38 anos, até sua morte em 1922.
A Mansão Winchester é um labirinto de corredores, escadas que não levam a lugar nenhum, portas que se abrem para paredes e janelas internas. Acredita-se que Sarah projetou a casa dessa forma para confundir os espíritos e evitar que a encontrassem.
Além da arquitetura peculiar, a mansão é repleta de simbolismos e números místicos, como o número 13, que se repete em diversos detalhes da casa. Sarah era obcecada por esse número e o incorporou em muitos elementos da mansão, como escadas com 13 degraus, lustres com 13 ganchos e janelas com 13 painéis de vidro.
A lenda da Mansão Winchester inspirou filmes, livros e séries de televisão, alimentando o mistério e o fascínio em torno desse lugar enigmático. Se você tiver a oportunidade de visitar a mansão, prepare-se para se perder em seus corredores e se maravilhar com a história de Sarah Winchester e sua obsessão em construir uma casa para os espíritos.
Comentários
Postar um comentário